A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a morte de um jovem, cujo corpo foi encontrado num pátio nas traseiras do Museu Municipal de Coimbra e da Casa da Sorte, no domingo.
A notícia foi inicialmente avançada pelo Notícias de Coimbra e confirmada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto, que remeteu esclarecimentos para a Polícia Judiciária (PJ).
Elisabete Carvalho, diretora do Museu Municipal de Coimbra, explicou que o corpo foi encontrado por funcionários.
"Quando iam abrir as portas para abrir ao público, depararam-se com um corpo no exterior do edifício, num dos pátios laterais. Portanto, contactaram comigo para saber o que deviam fazer. Foram acionados os meios normais", disse a diretora, em declarações ao jornal regional, explicando que, nessa altura, não se sabia se o jovem, entre os 20 e os 30 anos, estava morto, uma vez que o funcionários não se aproximaram.
Para o local foram mobilizados os Bombeiros, INEM, PSP e PJ.
O pátio serve o Museu Municipal e outros dois edifícios na baixa da cidade. "Trata-se de um saguão. É um pátio de arejamento (...) para o qual dá o edifício do Museu Municipal e dos edifícios contíguos", explicou.
O Edifício Chiado e Galeria Almedina, que fazem parte do Museu, mantiveram-se encerrados durante todo o dia de domingo. As autoridades acederam ao pátio através do Museu.
Leia Também: Idosa com demência encontrada em hipotermia 8h após desaparecer de lar