"Porcos ingleses". Britânicos que abandonaram Portugal denunciam ataques

Família voltou para o Reino Unido em fevereiro.

Notícia

© Reprodução Kennedy News

Notícias ao Minuto
15/04/2024 23:55 ‧ 15/04/2024 por Notícias ao Minuto

País

Portugal

Uma família britânica que abandonou Portugal, depois de se ter mudado para a Guarda em 2016, diz que foi obrigada a sair do país após ser alvo de vários ataques.

Lynn e Richard Appleby-Brisco, um casal oriundo de Biggleswade, em Bedfordshire, no Reino Unido, mudou-se para a Guarda à procura de uma vida mais calma e barata. Contudo, denunciam que os habitantes locais rotularam-nos de "porcos ingleses". 

A família chegou a aparecer no programa 'Our Wildest Dreams', um programa conhecido por acompanhar famílias britânicas que saem do Reino Unido para seguir os seus sonhos. 

O episódio em que aparecem foi para o ar em 2018, e a família diz que a partir daí tudo piorou. 

Ao Daily Mail, o casal descreve vários ataques, nomeadamente a morte do cão, envenenamento de cabras e até roubo de gatos, este último ato alegadamente admitido por um vizinho. 

A família acabou por decidir voltar ao Reino Unido, após serem cuspidos e apelidados de "porcos ingleses". "Simplesmente não aguentava mais e foi o meu ponto de rutura. Tinha medo de ficar em casa sozinha, por isso passava o dia na maior cidade local para me sentir segura", revelou a mulher, admitindo ter começado a andar com uma faca. 

A família terá pedido ajuda financeira em Portugal, tendo sido alegadamente negada. Voltaram para o Reino Unido em fevereiro e vivem agora num pequeno apartamento, enquanto o marido tenta vender a propriedade que detém em Portugal.

O casal lançou, entretanto uma campanha de angariação de fundos para retomar a vida no Reino Unido. 

Leia Também: Jovem que morreu em Coimbra era familiar de Ornelas. Funeral é amanhã

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas