A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na quarta-feira, três pessoas por furto em residência e furto de metais não preciosos, no concelho de Arganil, distrito de Coimbra.
De acordo com uma nota enviada esta quinta-feira ao Notícias ao Minuto, as detenções aconteceram na sequência de uma denúncia, que dava conta que uma viatura se encontra ano interior de um pinhal e que os ocupantes do veículo, dois homens e uma mulher, estavam "a manusear fios de cobre".
A GNR deslocou-se até ao local e conseguiram intercetar os suspeitos, com idades entre os 32 e os 43 anos, numa das saídas de Arganil, tendo também realizado uma busca à viatura. Aí, foi possível "verificar que no seu interior, parcialmente oculto através de cobertores, estava uma elevada quantidade de fios de cobre", furtados.
No âmbito desta ação foi possível apreender vários materiais, entre os quais 326.667 metros de fio de cobre, 1.346 euros em numerário, 30 artigos de vestuário, diversas ferramentas, um LCD, duas navalhas, uma cisalha de corte de ferro, duas faturas de venda de cobre, o veículo, uma moeda de coleção, três cobertores e duas mochilas.
Os três detidos são esta quinta-feira presentes ao Tribunal da Comarca de Arganil para aplicação das respetivas medidas de coação.
Leia Também: Preço do cobre ultrapassa máximo de 2022: 10 mil dólares por tonelada