Esbraceja, ameaça PSP e mostra "dedos do meio" no aeroporto. Foi detido

Homem de 30 anos também articulou "frases em língua estrangeira num tom mais elevado e exaltado, provocando incómodo nos passageiros".

Notícia

© Getty Images

Lusa
26/02/2025 09:04 ‧ há 4 horas por Lusa

País

Humberto Delgado

Um homem de 30 anos foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 24 de fevereiro, pelas 17h30, por suspeitas da prática do crime contra a Autoridade Pública.

 

"Durante o patrulhamento de visibilidade junto à área das partidas [do aeroporto de Lisboa], verificou-se um homem que aparentava um comportamento exaltado, esbracejando e articulando frases em língua estrangeira num tom mais elevado e exaltado, provocando incómodo nos passageiros", adiantou a PSP num comunicado enviado ontem às redações. 

"Considerado uma infraestrutura crítica, este tipo de comportamento é suscetível de causar alarme social bem como causar pânico aos passageiros e os demais que ali passam" e, "na tentativa de acalmar os ânimos e tentar perceber o porquê de estar com aquele comportamento", os agentes interpelaram o homem.

Perante os agentes, este "tentou afastar-se, tentando a fuga, proferindo palavras ameaçadoras e gesticulando com ambas as mãos mostrando os dedos do meio".

"Foi o suspeito elucidado do seu comportamento errático, solicitando que este cessasse com aquela ação", no entanto, "o mesmo permaneceu agressivo para com os polícias envolvidos", frisou a PSP.

Apesar de "advertido", continuou "reiteradamente com um comportamento agressivo e ameaçador, proferindo frases com ameaças de morte, dirigidas a todos os elementos policiais presentes no local".

Assim, "e por definitivamente estarem esgotadas todas as hipóteses de dialogar com o mesmo e dadas como concretas as ameaças proferidas pelo suspeito contra os polícias, foi dada voz de detenção".

O detido foi libertado e notificado para comparecer nos Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa.

Leia Também: PCP acusa Governo de querer prolongar atividade no Humberto Delgado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas