A Polícia Judiciária deteve dois homens, de 26 e 27 anos, de nacionalidade estrangeira, suspeitos da coautoria de dois crimes de homicídio tentado e detenção de arma proibida, em Santiago do Cacém, na terça-feira, 25 de fevereiro.
Os crimes ocorreram a 8 de abril de 2024, quando um grupo de pessoas, no qual se incluíam os suspeitos, se deslocaram à zona de Ermidas do Sado "a fim de cobrarem uma suposta dívida a outros cidadãos, também eles estrangeiros". Depois das agressões, colocaram-se em fuga, revela a autoridade em comunicado enviado às redações, esta quarta-feira.
"Face às agressões de que foram alvo, as vítimas de 30 e 31 anos, correram risco de vida e permaneceram internadas em unidade hospitalar durante alguns dias", pode ler-se na nota.
As detenções foram no seguimento do cumprimento de dois mandados de detenção e condução a estabelecimento prisional.
Contactada pela Lusa, fonte policial explicou que estes dois homens, de nacionalidade estrangeira, já tinham sido detidos anteriormente pela PJ e presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo então ficado sujeitos a medidas de coação não privativas da liberdade.
Agora, referiu a mesma fonte, o procurador do processo promoveu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, que mereceu a concordância do juiz, pelo que foram emitidos os mandados de detenção e condução a estabelecimento prisional.
Fonte policial disse à Lusa que, no âmbito deste caso, já foram detidos sete alegados agressores, todos de nacionalidade estrangeira, dos quais quatro se encontram em prisão preventiva, a aguardar julgamento.
[Notícia atualizada às 14h56]
Leia Também: Polícia Judiciária detém mulher por crimes de burla cometidos em 2010