Depois de aguaceiros e chuva terem marcado os últimos dias, o país vai agora atravessar uma face mais 'nublada' e mais fria.
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), quarta-feira vai ser um dia durante o qual o céu estará "geralmente pouco nublado", o vento em geral será fraco e também se verificará uma "descida da temperatura mínima".
Deverá verificar-se um "céu geralmente pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado nas regiões Norte e Centro a partir da tarde". A formação de geada no Interior, em especial nestas regiões, também deverá existir.
O IPMA refere que em geral deve haver uma "descida da temperatura mínima", e, segundo as previsões, há um distrito que deverá atingir temperaturas negativas: Bragança. Segundo os dados, os termómetros nesta região vão variar entre os -1ºC e os 13ºC.
No continente, será no Algarve que se deve sentir mais calor, com a região a dever atingir os 18ºC de máxima, apesar do céu nublado por nuvens altas.
Na capital, o céu deve estar pouco nublado, e as temperaturas devem variar entre os 8ºC e os 17ºC. No Porto, o termómetro vai 'andar' entre os 6ºC e os 15ºC.
Mas se o continente escapará à chuva, com as ilhas o caso já é diferente. No Funchal e no Porto Santo está prevista chuva, apesar de as temperaturas poderem chegar aos 21ºC. Nos Açores, Santa Cruz das Flores e a Horta não deverão ter chuva. Em Ponta Delgada os termómetros deverão atingir os 17ºC.
Leia Também: Cuidado! Sete distritos a 'amarelo' por causa da agitação marítima