PSP investiga origem de incêndios em mobiliário urbano no centro de Viana

A PSP está a investigar a origem de vários incêndios em mobiliário urbano e esplanadas no centro histórico de Viana do Castelo, na noite de terça-feira e madrugada de hoje, que obrigaram à intervenção dos bombeiros.

Notícia

© Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo/Facebook

Lusa
26/02/2025 13:37 ‧ há 4 horas por Lusa

País

Viana do Castelo

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou hoje de manhã que os "atos de vandalismo" destruíram contentores do lixo, de roupa usada, papeleiras, duas esplanadas e decoração alusiva ao Carnaval instalada pela Câmara Municipal na Praça da República.

 

A mesma fonte adiantou que esta manhã foram formalizadas queixas pelos proprietários de estabelecimentos comerciais por vidros partidos nas montras, também em artérias no centro histórico da cidade.

À Lusa, o coordenador municipal de Proteção Civil de Viana do Castelo, António Cruz, adiantou que os bombeiros foram chamados a intervir em oito situações de incêndio, entre as 20:11 de terça-feira e as 01:19 de hoje.

Segundo o responsável, a primeira ocorrência aconteceu às 20h11, na Rua Cidade de Riom, relacionada com um incêndio num contentor do lixo e a última, às 01h19, numa esplanada no jardim público da cidade.

Leia Também: Carro despista-se e vai contra muro em Viana do Castelo. Há três feridos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas