Em comunicado, a Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga refere que aquela unidade está localizada numa área de aproximadamente 200 metros quadrados no quarto piso, em proximidade quer com a Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos, quer com a Enfermaria de Cardiologia.
Está equipada com duas renovadas salas de angiografia de última geração e uma sala de recobro, projetada para dar também resposta aos doentes de ambulatório.
Este investimento permitirá concentrar as áreas de arritmologia e hemodinâmica num ambiente "integrado e otimizado", refere a ULS.
Para o diretor do Serviço de Cardiologia da ULS Braga, Jorge Marques, o desenvolvimento daquela área é "crucial" para melhorar a resposta na intervenção cardiovascular percutânea, tanto na hemodinâmica como na arritmologia.
"Em paralelo com o início de atividade de cirurgia cardiotorácica, esperamos em breve poder iniciar procedimentos de implantação de válvulas cardíacas via cateter, bem como outras intervenções que caracterizam os centros de atendimento terciários", referiu.
Leia Também: PSP deteve jovem por agredir enfermeiro e segurança no Hospital de Braga