A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou, esta quarta-feira, que deteve cinco pessoas, na sequência de uma operação a um estabelecimento comercial em Lisboa, onde ocorria, "de forma ilícita e reiterada", a prática de jogos de fortuna ou azar com cartas.
A operação decorreu no âmbito de uma investigação criminal relacionada com um inquérito em curso.
"Como resultado desta operação, onde foram identificados crimes de exploração de jogos de fortuna ou azar em locais não autorizados e prática ilícita de jogos de fortuna ou azar, foram detidos cinco indivíduos em flagrante delito", anunciou a ASAE, em comunicado.
Em simultâneo, a ASAE fiscalizou também dois estabelecimentos ligados ao local ilegal de jogo - uma churrasqueira/minimercado e uma pastelaria com fabrico próprio.
Acabaram por ser instaurados dois processos de contraordenação, "destacando-se o incumprimento das obrigações do explorador", a "existência de irregularidades relacionadas com os géneros alimentícios que se encontravam em comercialização (carne e pescado)", "incumprimento relativo à indicação de preços e a falta de controlo metrológico".
"Num dos estabelecimentos, foi ainda determinada a suspensão da atividade da zona de armazenagem e da zona da grelha, com apreensão de duas balanças e 48 kg de carne e pescado", informa a mesma nota.
Esta operação contou com o apoio do Serviço de Inspeção e Regulação de Jogos (SRIJ).
Leia Também: Surpreende ladrão que lhe estava a assaltar o carro e entrega-o à PSP