Uma pessoa morreu, esta sexta-feira, após um autocarro "desgovernado" se ter despistado na Avenida Central, em Braga. Há ainda um ferido leve a registar, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga ao Notícias ao Minuto.
De acordo com o Jornal de Notícias, a vítima mortal é um homem de 64 anos e circularia no passeio no momento da colisão e terá sido atingido. Tratar-se-ia de um funcionário da Câmara Municipal da cidade.
Várias fontes da Proteção Civil confirmaram também à Agência Lusa que o autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), que circulava na Avenida Central, embateu em dois automóveis, derrubou um poste de eletricidade e acabou por se imobilizar no passeio, colhendo mortalmente um peão, cerca das 11h25 desta sexta-feira,
A vítima mortal era funcionário municipal do setor do turismo e o ferido ligeiro é o motorista do autocarro, que está a receber apoio psicológico por parte do INEM.
No local estão os Bombeiros Sapadores de Braga, os Bombeiros Voluntários de Braga, o INEM, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e um vereador da Câmara Municipal com os serviços municipais de Proteção Civil.
[Notícia atualizada às 13h45]
Leia Também: Avenida Marginal cortada na Parede após colisão que fez dois feridos