Câmara de Braga manifesta "pesar" após autocarro matar trabalhador

O autarca, Ricardo Rio, salientou haver "poucas palavras para acrescentar" na partida de um dos funcionários mais dedicados e afáveis".

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto com Lusa
03/05/2024 16:24 ‧ 03/05/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

País

Braga

A Câmara Municipal de Braga manifestou "o mais profundo pesar" pela morte de um dos seus trabalhadores. O homem de 64 anos foi abalroado por um autocarro "desgovernado" dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), esta sexta-feira.

"O Município de Braga manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do seu colaborador António Manuel Gomes da Rocha, vítima de um acidente enquanto que se encontrava ao serviço da autarquia", escreveu a entidade, na rede social Facebook.

De acordo com a nota, o homem começou o seu percurso profissional no município em 1991, tendo passado "pelo antigo Parque de Exposições de Braga, Divisão do Desporto e, atualmente, desempenhava funções na Divisão de Economia e Turismo".

"Neste momento de profunda tristeza e pesar, a Câmara Municipal deixa as suas sentidas condolências a todos os familiares, amigos e colegas", rematou.

Por seu turno, o autarca, Ricardo Rio, apontou haver "poucas palavras para acrescentar na partida de um dos nossos funcionários mais dedicados e afáveis".

"Um forte abraço a toda a família, amigos e colegas da Divisão de Economia e Turismo", escreveu, na mesma rede social.

Saliente-se que o autocarro despistou-se na Avenida Central, tendo atingido mortalmente o homem, que circulava no passeio, indicaram à agência Lusa várias fontes da Proteção Civil.

O veículo embateu contra dois automóveis, derrubou um poste de eletricidade e acabou por se imobilizar no passeio, colhendo mortalmente o peão, pelas 11h25. Além da vítima mortal, há ainda o registo de um ferido ligeiro, adiantou o Comando Sub-Regional do Cávado.

Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, Nuno Osório, o ferido ligeiro é o motorista, que também está a receber apoio psicológico por parte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

No local estiveram os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Braga, elementos do INEM, dos Serviços Municipais da Proteção Civil de Braga e o vereador com o pelouro da Proteção Civil de Braga.

Leia Também: Despiste de autocarro mata homem que circulava no passeio em Braga

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas