MP confirma estar a investigar Castelo Branco por violência doméstica

Denúncia deu origem a um inquérito por violência doméstica, confirmou ao Notícias ao Minuto a Procuradoria-Geral da República.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/05/2024 16:40 ‧ 03/05/2024 por Notícias ao Minuto

País

MP

O Ministério Público (MP) confirmou, esta sexta-feira, que está a investigar José Castelo Branco por violência doméstica contra Betty Grafstein, na sequência de uma denúncia apresentada pelo Hospital CUF de Cascais. 

"Confirma-se a receção da denúncia aludida. A mesma deu origem a inquérito que se encontra em investigação na Secção Integrada de Violência Doméstica de Sintra (SEIVD) de Sintra, do Diap Regional de Lisboa", lê-se numa resposta enviada ao Notícias ao Minuto pelo gabinete de imprensa da Procuradoria-Geral da República.

De notar que a notícia foi avançada ontem pelo Expresso, que teve acesso à queixa, e dava conta de que  Betty Grafstein, que se encontra internada no Hospital CUF de Cascais desde 20 abril devido a uma queda, terá relatado a vários profissionais de saúde daquela unidade hospitalar que foi empurrada pelo marido e que o "comportamento abusivo - físico e psicológico - é recorrente".

Note-se que o crime de violência doméstica é um crime publico e, por isso, foi o próprio hospital a denunciar a situação ao MP.

Ao Fama ao Minuto, José Castelo Branco condenou a acusação alegando tratar-se de uma "calúnia" e garantiu que a mesma "terá de ser provada em tribunal". "Não me vou defender de algo que não fiz", completou a figura pública.

Leia Também: Castelo Branco acusado de violência doméstica contra Betty (e já reagiu)

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas