O Ministério Público (MP) confirmou, esta sexta-feira, que está a investigar José Castelo Branco por violência doméstica contra Betty Grafstein, na sequência de uma denúncia apresentada pelo Hospital CUF de Cascais.
"Confirma-se a receção da denúncia aludida. A mesma deu origem a inquérito que se encontra em investigação na Secção Integrada de Violência Doméstica de Sintra (SEIVD) de Sintra, do Diap Regional de Lisboa", lê-se numa resposta enviada ao Notícias ao Minuto pelo gabinete de imprensa da Procuradoria-Geral da República.
De notar que a notícia foi avançada ontem pelo Expresso, que teve acesso à queixa, e dava conta de que Betty Grafstein, que se encontra internada no Hospital CUF de Cascais desde 20 abril devido a uma queda, terá relatado a vários profissionais de saúde daquela unidade hospitalar que foi empurrada pelo marido e que o "comportamento abusivo - físico e psicológico - é recorrente".
Note-se que o crime de violência doméstica é um crime publico e, por isso, foi o próprio hospital a denunciar a situação ao MP.
Ao Fama ao Minuto, José Castelo Branco condenou a acusação alegando tratar-se de uma "calúnia" e garantiu que a mesma "terá de ser provada em tribunal". "Não me vou defender de algo que não fiz", completou a figura pública.
Leia Também: Castelo Branco acusado de violência doméstica contra Betty (e já reagiu)