Cerca de meia centena de elementos da Polícia Judiciária viajaram esta segunda-feira para a Madeira.
A informação é avançada pelo Diário de Notícias da Madeira, que refere que está em causa um processo de investigação que corre termos sob a tutela do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).
Os passageiros, que seguiam a bordo do avião militar Hércules C-130, da Força Aérea portuguesa, foram diretamente encaminhados para um autocarro que se deslocou até à pista para facilitar toda a logística, refere o mesmo meio.
Ao Notícias ao Minuto, fonte da Força Aérea (FA) confirma o transporte, referindo que FA está a realizar o "transporte semanal regular" para apoio logístico aos Arquipélagos da Madeira e dos Açores num avião C-130H da Esquadra 501. "Nesse transporte, e após um pedido antecedente, seguiram igualmente elementos da Polícia Judiciária no trajeto entre o Continente e a Madeira", revelou fonte oficial da FA.
Desconhecem-se, para já, pormenores relativamente ao âmbito desta operação judicial, assim como se envolverá buscas. Também não se sabe se esta operação está relacionada com a anterior, que visou, em janeiro, Miguel Albuquerque e Pedro Calado, à data presidentes do Governo Regional da Madeira e da Câmara do Funchal.
Leia Também: Grupo de extrema-direita 1143 nega autoria das agressões a imigrantes