Dia contra a Homofobia. Governo compromete-se com país "mais justo"
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala hoje o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.
© Getty Images
"Pelas pessoas e pela igualdade. Por uma sociedade mais livre, em que ninguém é discriminado pela orientação sexual. No Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, o nosso compromisso para com um País mais justo mantém-se inabalável", lê-se numa mensagem hoje publicada pelo primeiro-ministro na rede social X.
O Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia também já foi assinalado hoje pelo Presidente da República.
Marcelo Rebelo de Sousa publicou uma mensagem no sítio oficial da Presidência da República na qual pede tolerância zero em relação a qualquer forma de discriminação e violência.
"Quando o desconhecimento ou o preconceito podem gerar ódios e alimentar divisões, torna-se obrigatório sublinhar a mensagem de inclusão e não discriminação associada ao Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia", afirmou o chefe de Estado.
Pelas pessoas e pela igualdade. Por uma sociedade mais livre, em que ninguém é discriminado pela orientação sexual. No Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, o nosso compromisso para com um País mais justo mantém-se inabalável. #IDAHOT2024
— Luís Montenegro (@LMontenegropm) May 17, 2024
Leia Também: Dia contra a Homofobia. Marcelo pede "tolerância zero" à discriminação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com