O Sindicato Oficiais de Justiça revelou, esta sexta-feira, após o encontro com a tutela que vai manter a greve até, pelo menos, a próxima reunião negocial, dando assim tempo ao Governo para apresentar uma "proposta melhor" dos que os 12,5% a 12 meses apresentados hoje.
"A senhora ministra da Justiça disse que, relativamente à proposta anterior, melhorou e conseguiu melhorar esta proposta, nós dissemos à senhora ministra da Justiça que ainda assim este valor fica aquém daquilo que eram as expetativas dos oficiais de justiça e, portanto, estão aqui criadas as condições para que o Governo nos possa apresentar uma proposta melhor na próxima reunião", explicou.
"Aquilo que dissemos à senhora ministra é que tinha de robustecer esse valor, os 12,5% [...], que tínhamos uma proposta inicial que apresentamos aquando da outra reunião num valor de 25% porque o anterior Governo tinha apresentado 20%. O Governo não nos deu resposta a isso e, portanto, o que dissemos é que cabe ao Governo apresentar uma proposta. Dissemos à senhora ministra da Justiça que robusteça esse valor e que se mantenha nos 14 meses, que foi a nossa reivindicação de sempre", atirou, acrescentando que, assim sendo, o sindicato vai "manter a greve" e aguardar por novidades na "próxima reunião".
Leia Também: Justiça. Proposta do Governo "não está de acordo com o que reivindicamos"