PJ detém membros de rede de tráfico de droga (e apreende 235 mil euros)

Estas detenções ocorreram depois de, em novembro do ano passado, dois homens terem também sido 'apanhados'. Na altura, a PJ apreendeu 351 quilos de cocaína que estava escondida em paletes de bananas importadas.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
21/05/2024 14:48 ‧ 21/05/2024 por Notícias ao Minuto

País

PJ

Três homens de 30, 45 e 48 anos foram detidos, na segunda-feira, pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ), por serem suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico de droga internacional.

As autoridades apreenderam ainda 235 mil euros em numerário, segundo um comunicado enviado às redações.

Estas detenções ocorreram depois de, em novembro do ano passado, dois homens terem também sido ‘apanhados’. Na altura, a PJ apreendeu 351 quilos de cocaína que estava escondida em paletes de bananas importadas.

“Os agora detidos terão sido, na altura, os responsáveis pela identificação das paletes, pela sua retirada do armazém e pela sua entrega aos dois operacionais, que foram então detidos e que continuam em prisão preventiva”, adiantou a nota.

Desta feita, foram levadas a cabo oito buscas na região de Lisboa, quatro delas domiciliárias, o que levou à apreensão de duas carteiras de criptomoedas, dois relógios de luxo, uma pistola calibre 6,35mm, 102 munições do mesmo calibre, uma viatura topo de gama e material de comunicações e informático.

Os homens foram indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado e associação criminosa e serão presentes à autoridade judiciária competente para a aplicação de medidas de coação.

Leia Também: PJ detém na Margem Sul criminoso violento que era procurado em Itália

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas