Relação de mulher que esfaqueou homem em Sines marcada por violência

O crime aconteceu na madrugada de terça-feira. A suspeita e a vítima "mantinham um relacionamento há dois anos, durante os quais "são conhecidos diversos episódios de violência doméstica".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/05/2024 13:53 ‧ 22/05/2024 por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) revelou, esta quarta-feira, que são "conhecidos diversos episódios de violência doméstica" no caso da mulher que esfaqueou um homem, no concelho de Sines, na madrugada de terça-feira.

Em comunicado enviado às redações, a autoridade confirmou que deteve "fora de flagrante delito, uma mulher de 36 anos por fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, em contexto de violência doméstica".

Segundo a nota, a detida e a vítima, um homem de 37 anos, mantinham um relacionamento há dois anos, durante os quais "são conhecidos diversos episódios de violência doméstica, quer de natureza verbal, quer de natureza física, cujas causas estão relacionadas com a dependência da agressora".

Na terça-feira, durante uma discussão, a suspeita "desferiu várias facadas na vítima, suscetíveis de lhe causarem a morte, com recurso a uma faca de cozinha".

A mulher irá ser presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.

Fonte do Destacamento da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santiago do Cacém, adiantou, na terça-feira, que um homem foi esfaqueado no interior da sua residência, em Sines, e ficou gravemente ferido.

"Ao chegarem ao local, os militares do posto da GNR de Sines encontraram o homem, sozinho, no interior da habitação e em estado grave", explicou a mesma fonte.

Homem de 36 anos esfaqueado em Sines. Mulher foi levada pela PJ

Homem de 36 anos esfaqueado em Sines. Mulher foi levada pela PJ

Um homem, de 36 anos, foi esfaqueado esta madrugada no interior da sua residência, em Sines (Setúbal), e ficou gravemente ferido, tendo a sua mulher, considerada suspeita, sido levada pela Policia Judiciária para interrogatório, revelaram as autoridades.

Lusa | 17:33 - 20/05/2024

O homem foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, no vizinho concelho de Santiago do Cacém, "em estado considerado grave", e mais tarde, foi transferido de helicóptero para uma unidade hospitalar em Lisboa.

A fonte da GNR contactada pela Lusa explicou que, "durante a manhã, foram feitos esforços para encontrar" a alegada suspeita, a mulher da vítima, de 36 anos.

Esta mulher acabou "por ser localizada pelos militares do Posto de Sines, cerca das 12h30, na via pública".

Leia Também: GNR detém homem "suspeito" que levava MDMA e LSD num veículo em Penamacor

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas