Restabelecida circulação na totalidade da linha Verde do Metro de Lisboa

A circulação na linha Verde do Metropolitano de Lisboa ficou totalmente restabelecida desde as 22h00 de hoje, depois do "descarrilamento a baixa velocidade" de uma carruagem de comboio junto à entrada da estação de Alvalade esta manhã.

Notícia

© Pedro Rocha/Global Imagens

Lusa
24/05/2024 22:58 ‧ 24/05/2024 por Lusa

País

Metro de Lisboa

Em comunicado, a empresa explicou que terminaram os "trabalhos necessários para desimpedir a via na estação Alvalade, permitindo que ficassem reunidas as condições para que o início da circulação na totalidade daquela linha ocorresse ainda durante o dia de hoje".

"O Metropolitano de Lisboa lamenta os inconvenientes que esta situação possa ter causado junto dos seus clientes e agradece a sua compreensão", realçou ainda.

A circulação de comboios nas linhas Amarela e Verde estava interrompida desde as 07h48 de hoje devido a uma avaria no sistema de sinalização, sendo que a linha Amarela reabriu às 10h02 na sua totalidade.

Na manhã de hoje ocorreu um descarrilamento a baixa velocidade de uma carruagem de um comboio junto à entrada da estação Alvalade, devido a uma perturbação no funcionamento normal de uma agulha, num incidente que não causou feridos.

Na sequência da paragem do comboio, que aconteceu a dois metros da estação de Alvalade, os cerca de 500 passageiros que transportava tiveram de ser retirados pela galeria.

Em declarações aos jornalistas no local, José Marques, comandante das operações do Regimento Sapadores Bombeiros, adiantou, cerca das 10:00, que a operação de evacuação da estação estava concluída e todos os passageiros no exterior.

O Metropolitano de Lisboa já tinha adiantado também que abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o incidente.

O Metro de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Normalmente, o metro funciona entre as 06h30 e as 01h00.

Leia Também: Avaliação do Metro de Lisboa revela "descarrilamento a baixa velocidade"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas