A Câmara Municipal de Lisboa revelou, esta quarta-feira, que a recolha de resíduos na capital "vai estar comprometida" entre quinta-feira à noite e sábado de manhã devido à greve dos trabalhadores da Valorsul.
"A recolha de resíduos em Lisboa vai estar comprometida entre a noite de 13 e a manhã de 15 de junho devido a greve dos trabalhadores da Valorsul", lê-se na partilha da autarquia na rede social X.
A Câmara Municipal de Lisboa agradeceu ainda a compreensão "face a uma situação à qual a Câmara de Lisboa é alheia".
Recorde-se que as celebrações dos Santos Populares arrancaram no final do mês de maio em Lisboa, mas é esta quarta-feira, véspera de feriado municipal, Dia de Santo António, que há maiores movimentações devido ao desfile das marchas na Avenida da Liberdade.
A recolha de resíduos em #Lisboa vai estar comprometida entre a noite de 13 e a manhã de 15 de junho devido a greve dos trabalhadores da Valorsul.
— Lisboa (@CamaraLisboa) June 11, 2024
Agradecemos a sua compreensão face a uma situação à qual a Câmara de Lisboa é alheia. pic.twitter.com/4v0xL9sznl
Por sua vez, a EMEL já anunciou que vai disponibilizar 1.900 lugares de estacionamento gratuitos em oito parques, no sentido de diminuir a pressão sobre os lugares de estacionamento em zonas do centro da cidade e também para compensar as limitações de acesso provocadas pelos cortes de trânsito.
Leia Também: Estacionamento gratuito em 8 parques da EMEL na noite de Santo António