A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 5 de junho, em Benfica, Lisboa, uma mulher, de 44 anos, suspeita de violência doméstica.
Em comunicado, esta sexta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, revelou que "a suspeita e a vítima, seu companheiro, que vivem em união de facto, haviam entrado em desentendimentos e injúrias" nesse dia.
Estes desentendimentos terminaram com "a suspeita a agarrar uma faca de cozinha de grandes dimensões, conseguindo atingir a vítima com um golpe na mão esquerda, enquanto esta se tentava defender".
Logo de seguida, "mantendo a sua intenção, foi buscar um cutelo para continuar as agressões, tendo sido impedida por uma testemunha que se encontrava na residência".
"Logo após estas agressões, a suspeita deslocou-se para a janela da residência na tentativa de se suicidar, tento sido, novamente, impedida pela própria vítima e pela testemunha, continuando as agressões", informa a mesma nota.
Segundo a PSP, "este tipo de comportamentos por parte da suspeita já era habitual, havendo já histórico de injúrias e agressões, inclusive com o recurso a armas brancas".
A PSP acabou por se deslocar para o local e face às "evidências claras dos factos praticados", acabou por deter a mulher. A força de segurança apreendeu ainda a faca e o cutelo.
Presente a primeiro interrogatório judicial, a mulher ficou em prisão preventiva.
Leia Também: Homem é detido após arremessar pedra contra esquadra da PSP no Porto