Preventiva para suspeito de crimes contra o património na Ribeira Grande

Um homem ficou em prisão preventiva por estar "fortemente indiciado" da prática de diversos crimes contra o património no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores, foi hoje revelado pela PSP.

Notícia

© iStock

Lusa
15/06/2024 16:47 ‧ 15/06/2024 por Lusa

País

PSP

Segundo uma nota do Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito foi detido em flagrante delito, através de polícias da Esquadra da Maia, da Divisão Policial de Ponta Delgada.

O homem de 23 anos é suspeito de "diversos crimes contra o património, registados no concelho da Ribeira Grande, com maior incidência na freguesia da Lomba da Maia e freguesias limítrofes".

"Este indivíduo, bastante conhecido desta polícia, uma vez que fazia do furto modo de vida, gerou ainda um forte alarme social junto dos habitantes das freguesias referidas", salientou a PSP no comunicado.

O detido ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, após ser presente a primeiro interrogatório judicial.

O Comando Regional dos Açores sublinha "a eficiente e eficaz intervenção operada pela investigação criminal da PSP, em virtude de ter cessado a insegurança que o arguido vinha a causar em várias freguesias do concelho da Ribeira Grande, garantido, assim, a proteção da comunidade residente e dos turistas que frequentam a Região Autónoma dos Açores".

Leia Também: Companhia aérea SATA assinala hoje 77 anos do primeiro voo comercial

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas