"O acidente envolveu três viaturas ligeiras, que causaram dois mortos, dois homens com 34 e 72 anos, e dois feridos graves, que foram transportados ao hospital", disse à Lusa fonte do Comando Territorial de Portalegre.
Fonte do Comando Sub-Regional do Alto Alentejo tinha dito anteriormente à Lusa tratar-se de uma colisão entre dois veículos ligeiros, que causaram dois feridos graves.
O acidente ocorreu cerca das 07h40 ao quilómetro 142,150 junto ao acesso ao Pisão, entre Portalegre e o Crato, segundo a GNR.
"O IC-13 esteve cortado para remoção das vítimas e neste momento está condicionado, fazendo-se a circulação pelas bermas", disse.
ÀS 09h00, estavam no local 26 operacionais, com elementos dos Bombeiros do Crato e de Portalegre, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre e a Guarda Nacional Republicana (GNR), com o apoio de 10 veículos.
Recorde-se que as primeiras informações davam conta de duas pessoas tinham ficado feridas com gravidade após uma colisão entre dois veículos ligeiros no Itinerário Complementar (IC) 13 junto ao Crato, no distrito de Portalegre, que estava cortado desde as 07h40, segundo a Proteção Civil. As outras duas vítimas ainda estariam a ser avaliadas no local.
[Notícia atualizada às 09h25]
Leia Também: GNR em operação para fiscalizar álcool e drogas até 23 de junho