Meteorologia

  • 30 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Leiria. Invade casa da tia, derruba-a e leva 50 euros para comprar droga

Um homem, de 46 anos, forçou a entrada da casa da tia para lhe roubar dinheiro para a droga. O homem, suspeito da prática de vários crimes de furto e violência doméstica sobre os pais, acabou por ser detido numa casa que ocupava, propriedade da tia, de 78 anos.

Leiria. Invade casa da tia, derruba-a e leva 50 euros para comprar droga
Notícias ao Minuto

16:15 - 27/06/24 por Notícias ao Minuto

País Leiria

Um homem, de 46 anos, foi detido, na quarta-feira, depois de ter roubado dinheiro à tia para comprar da droga, em Leiria.

De acordo com um comunicado enviado esta quinta-feira ao Notícias ao Minuto, a vítima, de 78 anos, queixou-se do sobrinho à Polícia de Segurança Pública (PSP) depois de este ter ido a sua casa.

À chegada, o homem "forçou a abertura de porta e entrada na casa" e fez com que a tia caísse ao chão.

"Nesse momento, o suspeito foi ao quarto da tia, onde esta tinha a carteira, retirando do seu interior 50€, segundo a mesma, para fazer face à dependência de drogas de que o sobrinho padece", lê-se na nota.

Após a queixa da idosa, a PSP dirigiu-se "à casa que o suspeito tem ocupado e que também é propriedade da vítima, tendo conseguido intercetar o mesmo". Depois de fazer uma revista à propriedade, foram encontrados dez euros, "apreendidos cautelarmente por se suspeitar serem produto do roubo anteriormente perpetrado".

Segundo as autoridades, o homem já era suspeito da prática de vários crimes de furto e violência doméstica sobre os pais. "Apurou-se que sobre o suspeito pendia um mandado de detenção e condução ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, a fim de ser constituído como arguido e interrogado nessa qualidade, razão pela qual foi imediatamente detido, tendo recolhido à sala de detenção da PSP de Leiria até apresentação no Tribunal", explica ainda a PSP.

Leia Também: Jovem de 22 anos procurado pela Bélgica detido no aeroporto de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório