O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou, esta quinta-feira, o Museu da Marinha com o título de membro honorário da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.
"A distinção, atribuída por alvará destaca e valoriza o contributo do Museu de Marinha para a preservação e promoção da história e cultura marítima de Portugal ao longo de 160 anos", explicam as autoridades em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Para além do chefe de Estado, a cerimónia em causa, que decorreu em Lisboa, contou ainda com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo.
A Ordem Militar de Sant’Iago da Espada é uma ordem honorífica portuguesa atribuída como galardão por altos serviços prestados nas áreas literária, científica e artística.
"A nomeação do Museu de Marinha como membro honorário reflete a excelência da instituição nestas áreas e o seu contributo valioso para o conhecimento e valorização da história marítima portuguesa e dos mais de 700 anos da Marinha Portuguesa", lê-se na mesma nota.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Marinha coordena resgate de 2 pessoas com hemorragias ao largo de Sines