A Polícia de Segurança Pública (PSP), no dia 29 de junho, apreendeu a um homem de 38 anos uma carteira com dinheiro e documentos por ser suspeito da prática do crime de apropriação ilegítima de coisa achada.
O denunciante contactou os polícias do Aeroporto de Lisboa, no dia 28 de junho, a informar que após regresso de um voo, dirigiu-se a um café nas chegadas e que, por esquecimento, deixou a sua carteira com documentos e dinheiro em cima de uma mesa, enquanto atendia uma chamada telefónica. "Passados 10 minutos voltou ao café e a sua carteira havia desaparecido", pode ler-se num comunicado da PSP.
Após a denúncia, a polícia conseguiu chegar à identificação do suspeito, colaborador de uma empresa afeta ao Aeroporto de Lisboa. Este dirigiu-se ao café viu a carteira, ficando com ela. Passou em frente à PSP com destino ao seu local de trabalho, mas não a entregou
Foi contactado no dia seguinte, percebendo-se que tinha a carteira na sua residência. Esta tinha vários documentos e 400,00 euros em notas do BCE e foi entregue ao seu legítimo proprietário.
O suspeito foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência.
Leia Também: PSP realiza operação de combate ao tráfico de droga em Lisboa e Montijo