Um homem de 69 anos foi detido, na segunda-feira, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, por ser suspeito da prática do crime de furto em residência e falsas declarações.
Após um alerta a dar conta que um homem estava retido numa residência após ter tentado furtá-la, foram mobilizados agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) para o local, lê-se numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
No local, "a lesada e a testemunha informaram que, momentos antes, tinham encontrado o retido a sair da sua residência", acrescentando a vítima do furto que "da carteira tinham sido furtados 400 euros em notas do Banco Central Europeu [BCE]".
Após revista ao suspeito, foi encontrado na sua posse a quantia monetária (quatro notas no valor facial de 100 euros), pelo que lhe foram apreendidas e entregues à legítima proprietária, que apresentou queixa do furto.
Já no departamento policial, por terem surgido dúvidas quanto à identificação verbal fornecida pelo suspeito, "foi diligenciado no sentido para que fosse submetido à prova datiloscópica, tendo-se obtido uma outra identificação".
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Leia Também: Usa navalha para ameaçar duas mulheres e roubá-las. Foi detido pela PSP