A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante, no dia 30 de junho, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, um homem e uma mulher, de 36 e 24 anos, respetivamente, suspeitos da prática de um crime contra a liberdade pessoal.
Em comunicado, esta quinta-feira, a força de segurança revelou que polícias apuraram junto de um homem, de 27 anos, que, momentos antes, no decorrer de uma discussão com os proprietários do local onde estava alojado, "lhe haviam retido o seu documento de identificação" e "ameaçado com uma arma de fogo".
"Junto do suspeito foi possível proceder à apreensão do documento retido", refere a PSP. Já a suspeita tinha-se dirigido a outra residência, também de propriedade de ambos, onde foi apreendida "a arma utilizada no ilícito, a qual tratava-se de uma réplica de arma de fogo, vulgo airsoft". Foram ainda apreendidas "15 botijas de dióxido de carbono, 1 saco de 1kg com 500 munições de airsoft e 1 lata de Spray Smart".
Segundo a PSP, os detidos foram notificados para comparecer na Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade, para audiência em processo sumário.
Leia Também: PJ desfaz esquema de falsificação e burla. Apreendidas mil obras de arte