Foram encontrados os corpos de dois dos três pescadores que estavam desaparecidos na sequência do naufrágio ocorrido ao largo das praias de São Pedro de Moel e Vieira de Leiria, no distrito de Leiria, na quarta-feira passada.
A confirmar-se a identidade dos cadáveres, apenas um pescador continua desaparecido.
A informação foi avançada pela SIC Notícias, que apontou que os corpos foram encontrados dentro da embarcação, durante as operações de busca.
O Notícias ao Minuto contactou a Marinha Portuguesa, que remeteu esclarecimentos para mais tarde.
Saliente-se que as buscas tinham sido retomadas na segunda-feira, tendo o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima acompanhado os trabalhos de reflutuação da embarcação de pesca, efetuados por uma empresa privada.
Recorde-se que seguiam 17 pessoas na embarcação, estando confirmados três mortos, com idades entre os 42 e os 54 anos. Ainda assim, 11 elementos foram resgatados com vida, informou a Polícia Marítima da Figueira da Foz.
A maioria das pessoas que seguiam na embarcação é da Leirosa, havendo dois tripulantes da Indonésia, que foram resgatados com vida.
O alerta para o adornamento da embarcação de pesca ‘Virgem Dolorosa’ foi dado às 4h33 para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.
Segundo o presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, a ‘Virgem Dolorosa’ é uma traineira com 24 por seis metros, com porto na Figueira da Foz.
[Notícia atualizada às 14h15]
Leia Também: Pescadores naufragados que estavam internados na Figueira já tiveram alta