Um homem, de 48 anos, ficou em prisão preventiva depois de uma 'maratona' de roubos na freguesia de Santo António, em Lisboa.
De acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP) enviado ao Notícias ao Minuto esta sexta-feira, o suspeito foi apanhado depois de, na segunda-feira, ter usado uma navalha para tirar um fio de ouro a uma pessoa com quem se cruzou.
O suspeito ameaçou a vítima, de 49 anos, e arrancou "com violência" o acessório.
"Após terem ouvido os pedidos de auxílio da vítima" vários populares acabaram por se dirigir para o local e recuperar o fio de ouro, assim como reter o suspeito antes da chegada dos agentes.
"O suspeito ao ser submetido à revista sumária, para além de ter na sua posse a navalha com a qual praticou o ilícito, tendo esta 19 cm de comprimento, também tinha uma outra com 12 cm, pelo que ambas lhe foram apreendidas", explica a PSP.
As autoridades realizaram as respetivas diligências, apurando que o detido tinha praticado um outro crime de roubo qualificado, no dia anterior, nas imediações. Em causa esteve a mesma técnica, onde, com recurso a uma das navalhas roubou dois fios de ouro e outros dois de aço à vítima, uma jovem de 20 anos.
Leia Também: Polícia Judiciária detém suspeito de roubo com arma de fogo em Coimbra