O Exército Português e o Ministério da Defesa recorreram este domingo às redes sociais para lamentar a morte de Gabriel António Cardoso Garelha, o jovem militar que perdeu a vida no despiste de carro ocorrido em Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, na madrugada deste domingo.
"O Ministério da Defesa lamenta profundamente o falecimento do Segundo-Furriel Gabriel António Cardoso Garelha, no trágico acidente de viação ocorrido em Melgaço. Apresentamos sentidas condolências à família do militar, ao Exército Português e aos familiares das restantes vítimas", pode ler-se numa nota no ministério.
Por sua vez, através de uma nota de pesar, o Exército também apresentou as condolências à família do militar.
"Foi com profunda consternação que recebemos a notícia do falecimento do Segundo-Furriel Gabriel António Cardoso Garelha no trágico acidente de viação ocorrido esta madrugada, em Melgaço. O Exército Português lamenta esta dramática ocorrência e apresenta as mais sentidas condolências à Família do nosso militar, bem como às Famílias das outras vítimas", pode ler-se.
O Ministério da Defesa lamenta profundamente o falecimento do Segundo-Furriel Gabriel António Cardoso Garelha, no trágico acidente de viação ocorrido em Melgaço. Apresentamos sentidas condolências à família do militar, ao Exército Português e aos familiares das restantes vítimas. pic.twitter.com/qh7P7kGST1
— Defesa Nacional (@defesa_pt) July 14, 2024
Recorde-se que quatro jovens morreram num acidente na madrugada de deste domingo, em Melgaço, no distrito de Viana do Castelo.
O acidente ocorreu quando um veículo ligeiro se despistou, acabando por colidir com uma árvore, causando mais dois feridos graves.
As vítimas são jovens entre os 18 e os 19 anos.
Leia Também: Sobe para quatro número de vítimas mortais após acidente em Melgaço