Governo autoriza despesa da AIMA para projeto humanitário com OIM

O Governo aprovou hoje uma resolução que autoriza a Agência para a Integração, Migrações e Asilo a realizar despesa para o projeto de assistência à reinstalação e proteção humanitária, celebrado com a Organização Internacional para as Migrações.

Notícia

© REINALDO RODRIGUES/Global Imagens

Lusa
16/07/2024 23:40 ‧ 16/07/2024 por Lusa

País

Conselho de Ministros

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, dando cumprimento a uma das medidas do Plano de Ação para as Migrações foi autorizada à Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) "despesa ao abrigo do novo projeto de assistência à reinstalação e proteção humanitária para o período compreendido entre 2023 e 2025, celebrado com a Organização Internacional para as Migrações (OIM)".

 

Este novo projeto celebrado com a OIM assume "o compromisso de reinstalar 600 requerentes de proteção internacional, provenientes da Turquia e do Egito, países de primeiro asilo", pode ler-se.

A resolução do Conselho de Ministros autoriza ainda a AIMA a regularizar o pagamento da despesa que garante o cumprimento do Acordo-Quadro de Cooperação para Reinstalação entre 2020 e 2023.

Leia Também: Imigrantes pedem a Marcelo que insista com Governo no reforço da AIMA

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas