Um homem de 46 anos foi detido em flagrante delito, na segunda-feira, dia 15 de julho, após cometer um crime de roubo na via pública, na freguesia de Alcântara, em Lisboa.
Elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) receberam o alerta de que "dois cidadãos tinham sido vítimas de roubo através de coação física" por "um suspeito" que se colocou em fuga numa viatura "em direção à Avenida de Ceuta", refere o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) através de um comunicado.
De imediato, foram realizadas diligências no sentido de localizar o suspeito, tendo "alguns minutos depois" sido intercetado "ainda no interior do veículo onde tinha encetado fuga".
Na posse do suspeito, estavam "um telemóvel e um suporte de telemóvel", bens que tinham sido anteriormente roubados à vítima. "Os bens roubados foram apreendidos e restituídos aos seus legítimos proprietários", refere ainda a nota do Cometlis.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de apresentações mensais.
Leia Também: PJ detém casal que roubou condutor e fazia pagamentos com os seus cartões