Um jovem de 26 anos foi detido, a 30 de dezembro, depois de se ter sentado "com uma postura descontraída" no banco traseiro de uma viatura descaracterizada da Polícia de Segurança Pública (PSP) e apresentado "um saco com estupefaciente", no Porto.
O episódio ocorreu pelas 19h45, quando as autoridades se encontravam na rua da Preciosa, onde viram o estafeta da Uber Eats "a entrar e a sair de uma viatura".
"Em ato contínuo, deslocou-se na direção desta polícia, tendo-se introduzido nos lugares traseiros da viatura policial, com uma postura descontraída, e retirado do bolso um saco com estupefaciente", detalhou a PSP, num comunicado enviado às redações esta quinta-feira.
Em busca domiciliária, as autoridades apreenderam "haxixe suficiente para cerca de 6.068 doses individuais", assim como "cocaína suficiente para cerca de 442 doses individuais", "canábis suficiente para cerca de 31.107 doses individuais", "ecstasy suficiente para cerca de 52 doses individuais, "MDMA suficiente para cerca de 4.566 doses individuais", e ainda 8.813 euros, dois telemóveis, um tablet, um computador portátil e uma balança de precisão.
O jovem foi presente às autoridades judiciárias, tendo ficado sujeito a apresentações diárias.
Leia Também: Taxista detido por especulação em Lisboa. Cobrou cerca de 15 euros a mais