ASAE e Polícia Marítima apreendem quase 90 quilos de peixe em Quarteira
Um indivíduo foi identificado pelos elementos da Polícia Marítima, em colaboração com os elementos da ASAE, tendo outros dois fugido do local.
© ASAE
País Algarve
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e o Comando-local da Polícia Marítima de Faro apreenderam quase 90 quilos de pescado, na manhã de quarta-feira, durante uma ação conjunta levada a cabo à entrada do porto de Quarteira.
A operação foi realizada no âmbito do Grupo Interinstitucional Operacional (GIO) do Algarve, o que levou à fiscalização de "três indivíduos à entrada do porto de Quarteira em incumprimento das regras sanitárias de venda de pescado fresco", adiantou a ASAE, em comunicado.
"A ASAE elaborou os respetivos autos de notícia, tendo sido apreendidos cerca de 89,5 quilos de pescado diverso", complementou.
Um indivíduo foi identificado pelos elementos da Polícia Marítima, em colaboração com os elementos da ASAE, tendo os outros dois fugido do local.
"Do pescado apreendido, 68,5 quilos foram doados ao Banco Alimentar de Faro, após terem sido considerados bons para consumo humano, pelo Veterinário Municipal de Loulé", disse a ASAE.
Por seu turno, 13 quilos foram entregues ao Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), "por se encontrar impróprio para consumo humano", e os restantes oito quilos de santolas foram devolvidos ao habitat natural.
Leia Também: ASAE apreende mais de 645 mil artigos contrafeitos em Vila do Conde
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com