A operação que a Polícia de Segurança Pública (PSP) está a levar a cabo, esta segunda-feira, em Lisboa, fez pelo menos 3 detidos.
Fonte oficial da PSP garante ainda ao Notícias ao Minuto que há a outros 3 indivíduos que foram constituídos arguidos.
Segundo declarações do comissário da PSP Nelson Silva à CNN, a operação é "planeada" e "visa dar resposta a um foco de tráfico" na Mouraria.
"É uma banca de venda diária de droga que teve uma resposta nossa", afirmou, frisando que o número de quatro detidos está ainda dependente da testagem e pesagem da droga apreendida.
Para além do produto estupefaciente, terá ainda sido apreendido dinheiro.
À Lusa, o porta-voz da PSP, Artur Serafim, afastou uma ligação entre esta operação e os recentes apelos do presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.
Recentemente, este responsável local organizou uma sessão pública para denunciar "a insegurança" que se vive nesta zona do centro histórico de Lisboa, sobretudo na Mouraria, à qual as autoridades competentes "não têm dado resposta".
Na sessão, várias dezenas de moradores da freguesia queixaram-se do aumento da insegurança e pediram mais policiamento. "São operações planeadas, que temos feito regularmente", disse o porta-voz, remetendo mais informações para o final do dia.
[Notícia atualizada às 19h49]
Leia Também: PSP realiza operação contra o tráfico de droga em Lisboa