Inglaterra. Governo lamenta "triste ataque" e dispõe-se a apoiar família
Menina de nove anos, de nacionalidade portuguesa, morreu na manhã desta terça-feira na sequência do esfaqueamento de ontem, em Southport, na Inglaterra.
© Paulo Spranger/ Global Imagens
País Southport
O Secretário de Estado para as Comunidades Portuguesas, José Cesário, comentou o caso da morte de uma menina portuguesa de nove anos, esta manhã, na sequência do esfaqueamento ocorrido ontem em Southport, em Inglaterra.
"A menina, filha de pais portugueses, infelizmente pereceu neste triste e lamentável ataque", começou por dizer Cesário, dando conta que o Cônsul Geral de Portugal em Manchester já contactou os pais da criança.
"A família está em estado de choque, como é normal. Estamos disponíveis para apoiar esta pobre família", refere o governante, em declarações à SIC Notícias.
A menina portuguesa é a terceira vítima mortal do ataque à faca que ocorreu na segunda-feira, em Southport, local onde também vivia a família da menor, que é natural da Madeira.
A criança ainda foi transportada para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos, sendo o óbito declarado na manhã desta terça-feira, tal como revelaram as autoridades britânicas em comunicado.
O suspeito é um jovem de 17 anos, que foi detido no local. Está agora sob custódia policial para ser ouvido. O motivo do ataque é ainda desconhecido, mas as autoridades já descartaram que se tratasse de um ato de terrorismo.
Leia Também: Menina portuguesa entre as vítimas mortais de ataque à faca em Inglaterra
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com