Um jovem de 19 anos foi detido, na terça-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) por "fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada", no concelho de Albufeira. O crime ocorreu na madrugada da passada segunda-feira, "na sequência de uma discussão" entre cidadãos irlandeses e neerlandeses.
Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a PJ referiu que as "vítimas, quatro homens, foram agredidas com recurso a uma arma branca" e sofreram "lesões que as colocaram em perigo de vida", sendo necessário internamento hospitalar.
As agressões surgiram "na sequência de uma discussão, que desencadeou trocas de injúrias e que rapidamente passaram para o confronto físico".
Segundo a PJ, "as agressões foram praticadas de forma intensa e violenta entre três cidadãos irlandeses e nove cidadãos dos Países Baixos, com idades compreendidas entre os 17 e 21 anos, no interior do complexo de apartamentos onde se encontravam alojados".
Durante as diligências, a autoridade recolheu as provas que "conduziram à cabal identificação do suspeito e posterior detenção fora de flagrante delito".
O detido será presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Cinco jovens estrangeiros feridos com faca durante desacatos em Albufeira