A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 30 de julho, um homem de 30 anos por condução perigosa e condução sem habilitação legal. Fui à polícia em Peniche e viria a ser apanhado já em Carcavelos.
Segundo comunicado da PSP, os militares da Guarda detetaram um veículo a circular na via pública com uma trajetória irregular e perigosa. Mandaram-no parar, mas este fugiu.
O condutor do veículo fugiu pelo IP6 e pela A8, tendo tomado a direção de Lisboa, "adotando sempre uma condução perigosa, desrespeitando as regras de trânsito e colocando em perigo os demais utilizadores da via", pode ler-se.
Devido ao excesso de velocidade e às manobras perigosas, o veículo suspeito acabou por se despistar junto ao acesso à A5, tendo sido detido o condutor do mesmo por condução perigosa. Foram ainda identificados três indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que seguiam no interior do veículo.
A PSP confirmou que o condutor não possuía habilitação legal para conduzir e que se encontrava sob a influência de álcool, cuja taxa corresponde a uma contraordenação muito grave.
O detido, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto e resistência e coação, foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Peniche.
Leia Também: Vem de férias para Portugal e tem uma arma? Atenção a isto