A semana que passou ficou marcada por um ataque à faca em Southport, no Reino Unido, e que vitimou uma criança portuguesa. Trata-se de Alice, uma menina de nove anos que perdeu a vida após um esfaqueamento numa festa que decorria sob o tema 'Taylor Swift'. Outras duas crianças morreram e outros ficaram feridos.
Já esta semana, uma angariação de fundos foi criada para apoiar a família da criança: "A Alice era a filha de uma das nossas colega e fazia parte da Good Companions [onde a mãe trabalhava] desde que era bebé, juntando-se a muitas atividades e eventos com os nossos funcionários", lê-se na página da GoFundMe.
Sublinhando que a dor da família é "inimaginável" e que a criança "era uma alma linda", a empresa refere que gostaria de ajudar a família de todas as formas possíveis, e que as doações podem ser uma ajuda. "Todas as angariações irão diretamente para a Alex [mãe] e para a sua família, neste momento em que precisam", explicam.
Até esta sexta-feira, já tinham sidos angariadas pouco mais de 29 mil libras, aproximadamente 34 mil euros. A meta é de 30 mil libras.
Uma outra angariação, que não está relacionada, arrecadou também dinheiro que servirá para prestar apoio às famílias das vítimas, a estas mesmo, assim como à comunidade, que saiu impactada com toda a situação. Essa angariação arrecadou já 420 mil euros.
Leia Também: "Nossa princesa". Pais reagem à morte de menina portuguesa em Southport