Três pessoas ficaram feridas, na sequência de um despiste no Rali da Madeira, este sábado, numa classificativa no concelho da Ponta do Sol, na zona oeste da ilha. Tratam-se de duas crianças e um adulto.
Ao Diário de Notícias da Madeira, o diretor de prova Pedro Melvill Araújo adiantou que é o adulto quem inspira mais cuidados, "embora, aparentemente, não seja nada de grave".
Terão sofrido ferimentos ligeiros.
"No decorrer a PEC 13 -- Ponta do Sol 2, na zona o Carvalhal, a viatura n.º 30, sofreu um despiste. Entre os espetadores houve três feridos. Foram acionados imediatamente os meios, que chegaram lá rapidamente", refere a organização num comunicado, citado pela agência Lusa.
A nota esclarece que os feridos foram avaliados "pelo médico que estava no local como outros que foram destacados da partida", bem como pela Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR).
"Foram enviados para o hospital, que estava em alerta para recebê-los, por precaução", refere a organização, indicando que fornecerá mais informações sobre o estado de saúde dos mesmos mais tarde.
"Na prova, os pilotos que ainda não haviam partido seguiram por percurso alternativo para a PEC seguinte. Os que estavam em prova continuaram e os que estavam retidos vão fazer em ligação até à PEC seguinte", adianta o comunicado da organização do Rali Vinho Madeira.
Recorde-se que o piloto Américo Gouveia perdeu o controlo do Porsche que conduzia e atingiu vários espetadores que se encontravam no local.
A prova esteve parada durante alguns minutos mas foi, entretanto, retomada.
O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Proteção Civil e com os Bombeiros para confirmar mais informações, mas sem sucesso.
A edição de 2024 do Rali Vinho Madeira teve início quinta-feira e termina hoje no Funchal, com a cerimónia de chegada das viaturas prevista para as 18h30, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirense.
[Notícia atualizada às 18h02]
Leia Também: Piloto perde controlo de Porsche no Rali da Madeira e atinge espectadores