Uma mulher de nacionalidade francesa salvou a filha de quatro anos que caiu à piscina do hotel de cinco estrelas, onde a família está hospedada, na terça-feira, no Monte Estoril, Cascais.
Os Bombeiros dos Estoril confirmaram a ocorrência ao Notícias ao Minuto revelando que, felizmente, "tudo não passou de um susto".
O alerta para a situação de pré-afogamento no Hotel InterContinental foi dado pouco antes das 15h.
Segundo os bombeiros, a menina caiu à piscina enquanto a mãe falava com o filho mais velho, mas foi resgatada de imediato e com sucesso.
Apesar disso, a criança acabou assistida e transportada pelo INEM até ao Hospital de Cascais, por uma questão de precaução.
Recorde-se que, de acordo com a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) no triénio 2020-2022 a média de mortes por afogamentos por ano duplicou, passando de 7,3 para 15, com um total de 45 crianças mortas nesses três anos.
Os principais locais de afogamento são as piscinas, seguidas das praias, tanques e poços e os rios, ribeiros e lagoas. Já as idades com as taxas mais elevadas de afogamento são as de crianças entre o 1 e os 4 anos de idade.
Leia Também: Três pessoas morreram nos primeiros três meses da época balnear