Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou que o suspeito foi detido pela Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande.
Fonte da PSP adiantou à agência Lusa que o homem foi detido por existirem "fortes indícios da prática de várias condutas violentas e graves, designadamente violência física, psicológica, económica e patrimonial", contra a sua avó.
A detenção, realizada na sequência de diligências de investigação, ocorreu fora de flagrante delito, mediante ordem do magistrado do Ministério Público da Ribeira Grande titular do inquérito.
O suspeito foi presente no Tribunal Judicial de Ponta Delgada para primeiro interrogatório judicial e o juiz de instrução criminal decretou-lhe a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
O Comando Regional dos Açores da PSP salienta que, no âmbito das várias detenções efetuadas nos últimos três meses, a Esquadra da Ribeira Grande viu ser aplicada a medida de prisão preventiva a 10 detidos.
"Esta intervenção policial revela-se fulcral no investimento do sentimento de segurança do concelho da Ribeira Grande", concluiu.
Leia Também: Prisão preventiva para casal suspeito de tráfico de droga em Ponta Delgada