A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, na terça-feira, um "número considerável de munições e algumas armas de fogo" que estavam "envolvidas em película aderente" perto de uma mochila num terreno baldio, na cidade de Alcobaça.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a PSP referiu que, pelas 7h25 de terça-feira, os agentes "em serviço num carro patrulha, ao passarem na Rua da Liberdade, na cidade de Alcobaça, aperceberam-se de uma mochila no solo, num terreno baldio ali existente".
Quando se aproximaram do objeto, "constataram que nas imediações daquela se encontravam outros artigos envoltos em película aderente" e que "no interior da mochila encontram-se 267 cartuchos de calibre 12, próprios para arma de caça".
Entre os artigos envoltos em película aderente, estava "uma espingarda de dois canos, dentro de um estojo específico para o seu acondicionamento e uma espingarda de um cano, envolta num lençol, assim como quatro caixas de cartuchos de calibre 12, num total de 100; duas caixas em plástico contendo 99 munições de calibre 7.62mm misturadas em arroz e ainda 131 munições de outros calibres".
Segundo a PSP, as armas tinham o número "rasurado", o que pode "indiciar uma conduta dolosa para ocultar a identificação do proprietário".
Após a ação dos agentes, "as armas, munições e restantes artigos, foram recolhidos e apreendidos".
A PSP está agora a realizar as "necessárias diligências" para apurar a identidade do proprietário, "bem como a de quem as tenha deixado no local e demais contornos da situação".
Leia Também: Violência nos estádios diminuiu na época passada, mas pirotecnia aumentou