Uma rixa entre vários indivíduos na Ribeira Brava, ilha da Madeira, terminou com um polícia e um detido feridos, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta segunda-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Começa por contar a PSP que tudo aconteceu no fim de semana, durante uma "desordem na via pública, envolvendo vários indivíduos"”.
Quando tentavam colocar um ponto final da rixa e identificar os envolvidos, um dos intervenientes, "visivelmente alterado", opôs-se à intervenção das autoridades, "adotando uma postura não colaborativa e violenta".
Apesar dos esforços por parte da PSP para acalmar a "animosidade" do homem, este continuou a "injuriar e ameaçar" os agentes, acabando por agredir um deles fisicamente.
O suspeito foi assim detido e transportado para a esquadra, acabando constituído arguido pelo crime de resistência e coação a funcionário, assim como de agressão a agente da autoridade, e sujeito a termo de identidade e residência.
Adianta ainda a PSP que foi assegurada assistência médica tanto ao polícia agredido como ao arguido detido, devido "aos ferimentos que apresentavam".
Leia Também: Detidos quatro suspeitos de agressões em bar nas termas de Cabeço de Vide