Agosto já vai a meio, mas o verão parece estar com 'dificuldades' em assentar em território nacional, e a instabilidade dos termómetros esta semana é a prova disso.
Depois de um início de semana marcado pelo céu nublado em algumas regiões, para terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que - para além da nebulosidade -, haja chuva.
Segundo os especialistas, a chuva fraca, chuviscos ou aguaceiros vão registar-se no Norte, nos distritos de Bragança, Vila Real e Viana do Castelo - onde as máximas vão ser 28ºC, 26ºC e 23ºC, respetivamente.
Por todo o país o céu estará com algumas nuvens - mais intensas nas regiões costeiras e Norte. Já no interior do país, as nuvens vão ser menos - ainda que apareçam -, mas o calor vai ser maior.
Enquanto os termómetros no distrito de Lisboa deverão chegar aos 26ºC, com a região vizinha de Santarém a alcançar os 28ºC, no Interior o marco vai passar os 30ºC. É nos distritos de Castelo Branco, Évora ,Beja e Faro que se vai sentir mais valor, com as temperaturas máximas a chegar aos 31ºC.
As noites mais quentes no continente estarão mesmo reservadas ao Algarve, onde as mínimas devem chegar aos 20ºC.
E nas ilhas?
No que diz respeito às ilhas, é no arquipélago dos Açores onde vai fazer mais calor. Apesar do céu parcialmente nublado, as temperaturas máximas devem chegar aos 30ºC em Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo.
Já na Madeira, as temperaturas máximas devem ser de 28ºC no Funchal, onde o céu estará pouco nublado. Por outro lado, em Porto Santo, os termómetros devem chegar aos 27ºC - e o céu deve estar mais encoberto.
Leia Também: Termómetros descem para já mas calor volta em força para o 15 de agosto