O SANAS - Associação Madeirense para Socorro no Mar revelou, esta quarta-feira, que teve de retirar da água "por precaução" quatro adolescentes, com cerca de 15 anos, que se encontravam em "cima de uma única prancha de paddle", na Praia das Palmeiras, em Santa Cruz, na ilha da Madeira.
Em comunicado, divulgado nas redes sociais, o SANAS explicou que o incidente ocorreu durante o final da tarde, desta quarta-feira.
O alerta foi dado pelo nadador-salvador, que "observando as alterações do estado do mar e do vento, acompanhou durante algum tempo quatro jovens, com idades nas casas dos 15 anos, em cima de uma única prancha de paddle".
Verificaram-se então as "condições adversas" e que os jovens teriam "dificuldade em regressar", o que levou a que fosse empenhada uma embarcação para "efetuar o transbordo no Porto de Recreio de Santa Cruz"
"Nestes assuntos a experiência diz-nos que é melhor prevenir do que remediar! A embarcação regressou à ESV Santa Cruz onde retomou o seu estado de prontidão", destacou o SANAS, que acrescentou que os jovens estavam "ilesos".
Leia Também: Capitania do Funchal emitiu avisos de mau tempo e vento forte para a Madeira