Os bombeiros continuam a combater o fogo que lavra desde quarta-feira na Ribeira Brava e Câmara de Lobos, na ilha da Madeira. Duas frentes continuam, esta sexta-feira, ativas conforme confirmou ao Notícias ao Minuto o Comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, Sidónio Pio.
As chamas continuam a lavrar, sobretudo, numa "zona rochosa e de difícil acesso". Sidónio Pio adiantou que o fogo não representa, para já, "risco para residentes".
A combater as chamas estão mais de 20 bombeiros, apoiados por 10 meios terrestres, das corporações da Ribeira Brava e Ponta do Sol, Câmara de Lobos e Voluntários Madeirenses. Foi ainda mobilizado um meio aéreo para ajudar no combate às chamas nas zonas de acesso mais difícil.
O alerta para incêndio foi dado na quarta-feira, quando as chamas deflagraram numa encosta de difícil acesso, na freguesia da Serra de Água. Depois o fogo acabou por se alastrar às zonas do Espigão e da Trompica, nas zonas altas do concelho da Ribeira Brava.
As costas norte e sul da Madeira, assim como as regiões montanhosas, encontram-se, esta sexta-feira, sob aviso laranja devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Capitania do Porto do Funchal emitiu hoje também um aviso de vento forte, até às 18h00 de sexta-feira.
Leia Também: Fogo na Madeira continua a lavrar e alastrou a concelho vizinho