A Guarda Nacional Republicana (GNR) localizou, na quinta-feira, um homem que estava desaparecido em Arganil, no distrito de Coimbra.
"Na sequência de uma denúncia a dar conta do desaparecimento de um homem, que sofria de doença mental, na localidade de Abrunheira, os militares da Guarda procederam de imediato às diligências policiais necessárias para a sua localização, entre elas a ativação da equipa Unmanned Aircraft System (UAS), vulgo drones, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), e o recurso aos binómios cinotécnicos", explicam os militares num comunicado enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto.
Segundo o que adiantam, as buscas "prolongaram-se durante a noite" e ocorreram até o desaparecido, de 62 anos, ter sido localizado pelo binómio do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), nas imediações da residência de familiares. "O indivíduo foi transportado de imediato para uma unidade hospitalar para observação", refere ainda a GNR.
A ação em causa contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Arganil, da equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra, do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção (UI) e da UEPS. Contou ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Arganil.
Leia Também: Idoso desaparecido em Sintra. PSP e bombeiros fazem buscas