Há pelo menos 60 voos cancelados este domingo no Aeroporto Cristiano Ronaldo, no Funchal, ilha da Madeira, contando dados de partidas e chegadas previstas.
Quanto a chegadas, durante o dia de hoje (incluindo voos que estavam programados para a tarde e a noite e já não se vão realizar) foram pelo menos 30 os voos cancelados devido às condições adversas, de acordo com informações que constam, pelas 15h50, no site da ANA Aeroportos.
Já quanto às partidas, a mesma fonte mostra que houve também pelo menos 30 cancelamentos - da meia-noite de domingo aos que estavam previstos até às 23h55.
Hoje, e até ao momento, apenas aterraram quatro aeronaves na região: o voo TP 3831, operado pela TAP e proveniente de Lisboa, às 11h13; o BA 520, da British Airways, que veio de Londres (Heathrow) às 13h19; o EW 9600, da Eurowings, proveniente de Tenerife Sur, às 14h06; e o X3 2830, da TUIFLY, que veio de Hannover, às 15h25.
O Notícias ao Minuto contactou o Aeroporto da Madeira, mas não foi possível obter mais informações.
De recordar que o movimento no aeroporto da Madeira está condicionado desde o final da tarde de sábado. Pelas 10 horas desta manhã, nenhum voo tinha aterrado ou descolado no aeroporto Cristiano Ronaldo.
Nas redes sociais, há utilizadores que mostram imagens do aeroporto da Madeira, onde é possível ver pessoas sentadas e deitadas no chão. Veja abaixo:
Para hoje as previsões são de períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado na vertente sudoeste da ilha da Madeira.
O vento deve ser fraco a moderado de norte/nordeste, soprando moderado a forte entre os 30 e os 45 quilómetros por hora, por vezes com rajadas até 70 quilómetros nas nas terras altas, nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e na ilha do Porto Santo.
Leia Também: Vários percursos pedestres e áreas de lazer encerrados na Madeira