A Força Aérea espanhola partilhou, na sua conta de Instagram, um vídeo do combate ao incêndio que lavra há mais de uma semana na ilha da Madeira.
Na legenda das imagens, os operacionais explicam que "luta contra o fogo" dos canadairs que chegaram ontem à região começou "nas zonas mais íngremes e de difícil acesso".
"Os nossos corsários já começaram a trabalhar na extinção dos incêndios florestais na Ilha da Madeira. Os nossos alvos de ontem foram as zonas mais íngremes e de mais difícil acesso para para as equipas de combate terrestres", escreveram, agradecendo todas a mensagens de apoio que têm recebido".
Horas antes, tinham feito uma outra publicação, também no Instagram, a dar conta da chegada ao Porto Santo "para ajudar Portugal na luta contra o grande incêndio florestal na Madeira".
Recorde-se que, após terem sido ativados através do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, os dois Canadairs espanhóis descolaram de Málaga ao início de quinta-feira com destino ao Porto Santo e, posteriormente, à Madeira, onde estão agora a combater o forte incêndio que deflagrou no dia 14 de agosto e já consumiu mais de 5 mil hectares de mato e floresta.
Leia Também: Aviões Canadair atuam na cordilheira central e helicóptero na Ponta do Sol